OAB Nacional recebe diretoria da Atricon

Representantes Atricon estiveram, nesta terça-feira (22), na OAB Nacional para uma visita institucional. Na oportunidade, a entidade se colocou à disposição para ações de colaboração na seara do controle externo e do aperfeiçoamento da gestão pública. O grupo foi recebido pelo presidente da OAB, José Alberto Simonetti.

De acordo com o ele, é oportuno “construir pautas positivas de forma a prestigiar a cidadania, que precisa buscar na advocacia e nos órgãos de controle o amparo que a sociedade espera”.

Participaram do encontro, pela Atricon, o presidente da entidade, Cezar Miola (TCE-RS); o vice-presidente Executivo, Edilson de Sousa Silva (TCE-RO); a vice-presidente de Relações Jurídico-Institucionais, Milene Dias da Cunha (TCE-PA); o vice-presidente de Relações Internacionais, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior (TCE-SC); e o diretor de Desenvolvimento do Controle Externo, Carlos Neves (TCE-PE), que também foi conselheiro federal da OAB.

“Entendemos que há espaços que permitem exatamente um diálogo mais efetivo, no tocante, por exemplo, à atuação dos profissionais da advocacia junto aos Tribunais de Contas, mecanismos que nós podemos eventualmente adotar para estimular ainda mais condições nesse sentido”, disse Miola. Na visita à OAB, ele afirma ter tido o intuito de reforçar a disposição colaborativa.