Oficina no SINED vai propor estratégia para melhorar aplicação de recursos em educação 

O quinto Simpósio Nacional de Educação, o Sined, acontece de 10 a 12 de maio, em Goiânia. Além de painéis e debates, autoridades e especialistas vão se reunir em uma oficina para estudar um padrão mínimo a ser observado por municípios e estados brasileiros na aplicação de recursos na área da educação.

Um dos facilitadores da atividade é o auditor de controle externo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Roberto Coutinho. Ele destacou os principais pontos que trará na reunião no boletim que foi ao ar na Rádio Justiça.

A oficina é destinada a agentes políticos, auditores, sociedade em geral, imprensa, secretários de educação, diretores escolares, professores e conselheiros sociais. A atividade deve ser um ponto de partida para a proposição de uma estratégia nacional que permita melhorar a gestão dos recursos para a educação.

O objetivo é que esse novo modelo facilite o controle pelas secretarias, pelos Tribunais de Contas e Poder Legislativo, e também por segmentos organizados da sociedade e pelos cidadãos comuns. O SINED é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado e dos municípios de Goiás e pelo Instituto Rui Barbosa. O evento tem apoio da Atricon, do CNPTC e da Abracom.