Ouvidoria do TCE-CE amplia atendimento online ao cidadão

ouvidoria_TCE-CEO Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) lançou o novo sistema de atendimento online: a Ouvidoria Eletrônica. A ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação da Corte de Contas – dentro do Programa TCE 100% Digital, foi apresentada durante expediente da sessão desta terça-feira (3/2), pela assessora da Ouvidoria, Karoline Cavalcante, após explanação do conselheiro substituto e ouvidor, Itacir Todero.
 
Através da Ouvidoria Eletrônica, o público externo poderá registrar sugestões, reclamações, críticas, elogios, solicitações de informação, comunicações de irregularidade e problemas técnicos por meio de um servidor mais seguro, amigável e eficiente.
 
O novo sistema também permite ao cidadão, servidor público ou gestor fazer uso das ferramentas de consulta pelo número de protocolo. Também será possível complementar informações sobre processos de seu interesse em andamento no Tribunal. Outra novidade é que a comunicação poderá ser dirigida, via sistema, a todos os órgãos fiscalizados pela Corte de Contas.
Para o público interno, há mudanças no que diz respeito aos métodos de operação e execução do trabalho da Ouvidoria. As unidades técnicas do Tribunal receberão e responderão as demandas dos cidadãos por intermédio do novo sistema virtual, o que vai facilitar e agilizar o andamento dos procedimentos de trabalho entre a Ouvidoria e os setores competentes.
“Esse programa foi realizado todo pelo Tribunal e traz soluções abertas ao público externo e interno”, disse Itacir Todero, agradecendo o apoio de todos os servidores que colaboraram para a implantação do novo sistema.
Parabenizado pelos membros do colegiado, que destacaram a objetividade e a busca por soluções que facilitem o acesso do cidadão ao Tribunal, Itacir Todero disse que pretende divulgar os trabalhos da Ouvidoria do TCE em todo o Ceará. “Nossa meta é ampliar cada vez mais o acesso do cidadão ao TCE.”
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