Painéis sobre transição governamental e finanças serão debatidos por conselheiros do TCE Ceará

“Encerramento de mandatos e transições de governo municipais” e “Finanças”. Os dois assuntos estão na programação do VIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2020, que acontecerá na próxima terça e quarta-feira (23 e 24/6), em edição especial 100% online. Os painéis terão como convidados o presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiros Valdomiro Távora e Edilberto Pontes, respectivamente.

A palestra magna, a partir das 9 horas do dia 23, será proferida pelo governador do Estado, Camilo Santana, autoridade que vai compor o painel institucional de abertura, junto ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o presidente do TCE, Valdomiro Távora, representantes dos parlamentos cearenses, organizadores do evento e demais autoridades locais.

O seminário virtual, que está com inscrições gratuitas abertas, conta com o apoio institucional do TCE Ceará, dentre outros parceiros. Durante dois dias, o evento terá em sua programação, palestras e debates nas áreas de gestão, saúde, economia e infraestrutura em tempos de Coronavírus, tema principal da programação, com diretrizes que buscam reequilibrar esses e outros pilares.

Entre os objetivos do Seminário é ser um Hub de informações relevantes, que disponibilize aos gestores públicos conteúdos de alta qualidade sobre a pandemia do Coronavírus, reformas, eleições e transição de governo, funcionando como um canal de orientação e de disseminação de boas práticas.

O evento é uma realização do Instituto Future e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). Podem participar gestores públicos municipais, estaduais e federais, empresários, representantes de instituições públicas e privadas.

Para inscrições, programação e outras informações, acesse o Site do Seminário.

Programe-se:

Dia 23/6 (terça-feira)

9h – Painel Institucional de Abertura

13h30 – Painel 01: Finanças

15h30 – Painel 02: Economia e Empregabilidade

17h30 – Conferência: “Projeto Nacional: o dever da esperança”

Dia 24/6 (quarta-feira)

8h30 – Painel 03: Gestão de pessoas e estratégias de superação de crise

10h – Painel 04: Gestão da saúde pública e a Covid-19

14h – Painel 05: Encerramento de mandatos e transições de governo municipais

16h – Painel 06: O papel das entidades, instituições públicas e de fomento no enfrentamento à Covid-19 – Boas Práticas

17h – Painel 07: Eleições municipais 2020

18h30 – Conferência: Reformas e divisão de impostos para os municípios

 

Acesse: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4193-paineis-sobre-transicao-governamental-e-financas-serao-debatidos-por-conselheiros-do-tce-ceara