PEC 188 motiva presença de dirigentes da Atricon no Senado Federal

Para discutir acerca da Proposta de Emenda Constitucional Nº 188, de 2019, que trata de alterações ao modelo fiscal – sobretudo nos dispositivos que refletem no Controle Externo brasileiro – e apresentar sugestões de emendas à PEC, dirigentes da Atricon estiveram no Senado Federal, na tarde desta terça-feira (27). O presidente Fábio Nogueira; o vice-presidente de Relações Político-Institucionais, Renato Rainha (TCDF); e o Conselheiro Waldir Neves (TCE-MS), foram recebidos em audiências, a começar pela presidência do SF, senador Davi Alcolumbre.

As audiências se estenderam aos senadores Eduardo Gomes – líder do Governo no Congresso; Márcio Bittar, relator da PEC 188/2019; Daniella Ribeiro, membro da Comissão de Constituição e Justiça; e Roberto Rocha. De acordo com o presidente Fábio Nogueira, a ação da Atricon no Senado Federal se insere no compromisso da entidade com a manutenção do dialogo interinstitucional, em torno de uma “pauta republicana”. Para ele, a exemplo dos anteriores, os encontros desta quarta-feira foram bastante produtivos.

O vice-presidente Renato Rainha e o Diretor Waldir Neves, também consideram que os senadores foram sensíveis às sugestões apresentadas pela Atricon.

ASCOM ATRICON – Ridismar Moraes – 27/11/2019

.