TCE-GO: Pesquisa vai mostrar como o cidadão vê o Tribunal de Contas

Sociedade organizada e cidadãos são convidados a compartilhar percepções e anseios para o futuro do TCE-GO

Qual a percepção que a sociedade tem de um tribunal de contas e como este órgão deverá ser no futuro? Essas são as principais questões que o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) quer ver respondidas com a pesquisa on-line proposta por sua Diretoria de Governança, Planejamento e Gestão (Diplan), acessível neste link da internet, entre os dias 20 de julho e 7 de agosto.

Disponível para qualquer cidadão, inclusive de outros estados, a pesquisa busca adesão na comunidade acadêmica, entre comunicadores, representantes de órgãos de controle, setor privado, sociedade civil organizada, colaboradores do TCE-GO etc. São 14 questões, com tempo estimado para conclusão de cinco minutos, com respostas confidenciais.

Conforme esclarece o chefe do Serviço de Gestão Estratégica, Leandro Vieira Santana, ao responder o questionário, a pessoa irá se remeter à instituição tribunal de contas e não ao TCE-GO especificamente, sendo que as informações obtidas serão utilizadas para elaboração do novo Plano Estratégico. Segundo Leandro, “o objetivo é construir um plano de atuação que seja condizente com as expectativas do cidadão quanto às ações que devem ser empreendidas pelo órgão fiscalizador a fim de atingir sua missão institucional”.

Em caso de dúvidas ou sugestões quanto à pesquisa, o cidadão deve contatar a Diplan pelo e-mail: planejamento@tce.go.gov.br

Clique no link para acessar a pesquisa: bit.ly/2CovKfn

Diretoria de Comunicação Social