Portal do TCE Ceará ganha novo layout adaptado a plataformas móveis

unnamedO Portal Institucional do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE Ceará)  está com novo layout e adaptado para utilização em plataformas móveis. Mais leve e dinâmico, a página possibilitará o compartilhamento de informações em todas as mídias, como Facebook, Twitter e WhatsApp.

A página eletrônica, responsiva, está adaptável a todos os tamanhos de tela de celular e tablets, se adequando à área de visualização, a fim de mantê-la com uma rolagem vertical. O objetivo é garantir um visual confortável, mantendo as características do site aberto em tela cheia.

Segundo o presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes “a página está bem moderna e possibilitará uma maior convergência com as mídias do Tribunal. O objetivo é aproximar sempre o cidadão da Corte. Adaptando o site para versão móvel o cidadão poderá nos acompanhar com mais facilidade.”

Na página eletrônica do TCE Ceará, encontra-se a estrutura organizacional da Corte de Contas; consultas a processos; Diário Oficial Eletrônico; perguntas frequentes; fiscalizações e auditorias; relação das contas irregulares; sistema de atos de pessoal; acesso a ouvidoria; clipping de notícias; matérias de interesse da sociedade; galeria de vídeos e áudios; dentre outras opções. Continua o acesso direto para o Portal da Transparência, a página da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo, o Portal de Serviços Eletrônicos e o site do Ministério Público junto ao TCE Ceará.

Desde o início de 2016, o Portal do TCE Ceará já recebeu cerca de 580 mil visitantes. Os serviços mais acessados são Diário Oficial Eletrônico, concursos e consultas de processos.