Presidente do TCE-PE concede entrevista sobre o processo eletrônico

entrevista_globo_TCE-PEFoi ao ar no programa Bom Dia Pernambuco desta manhã (27) reportagem com entrevista ao presidente Valdecir Pascoal sobre a implantação do processo eletrônico no TCE.

A partir de 04 de fevereiro os gestores públicos responsáveis por prestação de contas já poderão enviar as informações por meio do sistema de processo eletrônico, o e-TCEPE.
“Dentre os muitos ganhos, o processo eletrônico proporcionará agilidade nos julgamentos, transparência e estímulo ao controle social, pois a partir de abril, as prestações de contas anuais enviadas ao e-TCEPE estarão disponíveis para todo o cidadão consultar”, comentou o presidente Valdecir Pascoal.
Além disso, o processo eletrônico preserva a validade jurídica dos documentos, disponibiliza as informações de forma simultânea e reduz os custos e preserva o meio ambiente, com a eliminação de gastos de papel (impressão e cópias), com  transporte, armazenamento e gestão documental.
Todos os gestores e demais responsáveis pelo envio dos documentos da prestação de contas precisarão providenciar além de certificado digital, o prévio credenciamento no Sistema e-TCEPE para poder utilizá-lo. O passo a passo para o credenciamento consta na página do Processo Eletrônico do TCE-PE, em www.tce.pe.gov.br/processo.
Confira a reportagem completa clicando aqui.