Presidente do TCE-RN abre curso “Controle Social e Cidadania”

Presidente Paulo Roberto Alves faz abertura destacando a importância do controle social

“O controle social é tão importante quanto o controle externo”, disse o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Paulo Roberto Alves, na abertura do curso “Controle Social e Cidadania”. 50 líderes escoteiros estão sendo treinados para atuar como agentes multiplicadores de conhecimento das atividades desenvolvidas pelo TCE.
Para o diretor-presidente dos escoteiros do Rio Grande do Norte, Ivan Alves do Nascimento, a meta é que as informações cheguem a todos os escoteiros do estado. Serão oito mil escoteiros auxiliando o TCE no controle social do orçamento público. O trabalho será executado em parceria com as escolas.
O grupo Trupe apresentou a peça “O que você tem a ver com a corrupção?”. A diretora da Ouvidoria do TCE, Zênia Chaves de Alcântara, explicou o papel da Ouvidoria e as mudanças provocadas com a Lei de Acesso à Informação. O assessor de informática André Gustavo ministrou palestra sobre o papel do Tribunal na sociedade e a inspetora Marise Magaly abordou os temas “orçamento público” e “cidadania”.
O curso está sendo realizado segue até esta sexta-feira (24) no auditório da Corte de Contas.

Fonte: TCE-RN (Foto: Jorge Filho)

Leave a Reply