TCESP demonstra ferramenta

O presidente Fábio Nogueira, acompanhado dos Conselheiros Edilson Silva (TCE-RO), Sebastião Ranna (TCE-ES), Cezar Miola (TCE-RS), e Conselheiro Substituto Jaylson Campelo (TCE-SP), foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Renato Martins, na tarde desta quinta-feira (8), para uma reunião de caráter técnico em que foi feita uma demonstração do painel de acompanhamento da ‘Fiscalização Ordenada’, uma ferramenta adotada pelo TCE-SP para otimizar as atividades de controle das despesas públicas, que está na 6ª versão.
A Fiscalização Ordenada é uma ação que verifica in loco a prestação de serviços públicos no Estado de São Paulo. Os auditores recebem o suporte das Diretorias de Sistemas e de Tecnologia, o que possibilita a anexação de fotos, vídeos e documentos aos relatórios produzidos. Esse material é então transmitido diretamente ao Centro de Comando e Controle.
A ‘Fiscalização Ordenada’ também possuiu um aplicativo para Tablet. Os usuários são servidores do TCE-SP que atuam nas ações. O objetivo é propiciar agilidade e efetividade ao trabalho dos Agentes da Fiscalização Financeira.

O Conselheiro Sidney Beraldo e o Conselheiro Substituto Alexandre Sarquis, ambos do TCE-SP, participaram da reunião.