O presidente da Atricon, Edilson Silva, foi o moderador da mesa de debates “Sustentabilidade na Administração Pública”, que ocorreu, nesta quarta-feira (26), durante a 12ª Edição do Fórum de Lisboa. O evento tem como tema “Avanços e recuos da globalização e as novas fronteiras: transformações jurídicas, políticas, econômicas, socioambientais e digitais”.
Com o objetivo de traçar um panorama da relação entre os principais aspectos associados à gestão pública e à democracia, a 12ª Edição do Fórum de Lisboa conta com a participação de autoridades brasileiras e portuguesa.
Entre os debatedores que participaram da mesma presidida por Edilson Silva estavam: Natália Resende (Secretária de Infraestrutura e Meio do Estado de São Paulo), Aguinaldo Ballon (Diretor-Presidente da Cedae), Ketlin Feitosa de Albuquerque Lima Scartezini (Assessora-Chefe de Gestão Sustentável do Superior Tribunal de Justiça), José Eduardo Guimarães Barros (Diretor Jurídico da Eletrobras), Fernanda Rodrigues de Morais (Consultora-Chefe da Consultoria Jurídica do Ministério das Cidades) e Luciana Botafogo Brito (Presidente-Executiva do FONPLATA – Banco de Desenvolvimento).
O Fórum
O Fórum é organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pelo Lisbon Public Law Research Centre (LPL) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da Fundação Getulio Vargas (FGV Justiça).
Nesta edição, o Fórum aborda o panorama em que globalização e medidas protecionistas se antagonizam. Fomentada ou desestimulada em alguns campos, e os impactos desse fenômeno no Brasil e na Europa. Os temas buscam ampliar a compreensão de desafios nas áreas ambiental, de segurança, saúde ou imigração.