O pedido de aposentadoria do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), já foi analisado pelo Departamento de Gestão de Pessoal (DGP) e pela Assessoria Jurídica da Presidência do Tribunal e foi encaminhado nesta quarta-feira (10/12) para o corregedor geral do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid, que irá despachar o processo para o governador André Puccinelli.
O próximo passo será a publicação da aposentadoria do conselheiro José Ricardo no Diário Oficial do Estado, abrindo assim uma nova vaga na Corte de Contas para indicação do Governador do Estado. O conselheiro José Ricardo assumiu o cargo de presidente do TCE-MS em função da aposentadoria do conselheiro Cícero Antonio de Souza em 31 de outubro passado.
O conselheiro José Ricardo Cabral é bacharel em Jornalismo e em Direito. Iniciou a carreira pública como fiscal de rendas na Secretaria de Fazenda do Estado, pasta que comandou de 2003 a 2006, quando foi indicado para o Tribunal de Contas. O conselheiro pediu aposentadoria tendo em vista a necessidade de tratamento médico.