Professor do Rio de Janeiro que usa músicas para combater o racismo nas escolas é um dos participantes de seminário em Porto Alegre

O ensino sobre antirracismo de forma lúdica foi um dos temas centrais do seminário nacional que celebrou os 20 anos do Art. 26-A da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, com foco na fiscalização e desafios da educação antirracista.

Para motivar professores e conscientizar sobre a necessidade de ensinar de forma lúdica sobre o tema, o professor Allan Pervirguladez, da rede pública do Município do Rio de Janeiro, palestrou no evento. Allan se destaca por dar aulas que promovem a autoestima e combatem o preconceito entre os pequenos. Em suas lições, ele evidencia a beleza dos diferentes tipos de cabelo e promove o respeito ao próximo. Seus vídeos mostram o interesse e o envolvimento dos alunos, e somam mais de 10 milhões de visualizações nas redes sociais. 

Seu projeto de Música Popular Brasileira Infantil Antirracista ganhou destaque nas redes sociais, não apenas no Brasil, mas também em outros países, como explicou no boletim que foi ao ar na Rádio Justiça.

O Seminário Nacional foi promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil com o apoio do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e do Tribunal de Contas do Estado.O evento buscou avançar na fiscalização do ensino antirracista e na promoção das relações étnico-raciais na formação dos docentes, além de compartilhar práticas bem-sucedidas de escolas.

Acompanhe a Atricon
Site: www.atricon.org.br/
Instagram: www.instagram.com/atricon_oficial/
Twitter: www.twitter.com/atricon
Linkedin: www.linkedin.com/atricon-oficial/
Flickr: www.flickr.com/photos/atricon/albums