Programação dos 30 anos da Atricon terá série de encontros regionais

Para comemorar os 30 anos da Atricon, a entidade realizará, em conjunto com os Tribunais de Contas, cinco encontros regionais entre os dias 26 de agosto e 06 de outubro. A programação de aniversário deve incluir, entre outras iniciativas, lançamentos de pesquisas, capacitações, seminários e projetos que serão desenvolvidos até 26 de agosto de 2023. O grupo responsável pela organização dos eventos é coordenado pelo conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB), ex-presidente da entidade.

O presidente da Atricon, Cezar Miola, destaca que “o objetivo da iniciativa é estender as comemorações alusivas ao aniversário da entidade realizando um encontro em cada uma das regiões do país”.  As programações locais deverão ser divulgadas em breve.

Veja a seguir o calendário dos encontros:    

26/08 – Centro-Oeste (Brasília – TC-DF).

1º/09 – Sudeste (São Paulo – TCE-SP).

09/09 – Nordeste (Maceió – TCE-AL).

14/09 – Norte (Manaus – TCE-AM).

06/10 – Sul (Curitiba – TCE-PR).

A Atricon foi criada no dia 26 de agosto de 1992 com o objetivo de garantir a representação, a defesa, o aperfeiçoamento e a integração dos Tribunais de Contas e de seus Membros (ministros, conselheiros, ministros substitutos e conselheiros substitutos), visando aprimorar o Sistema de Controle Externo do Brasil em benefício da sociedade. Sua atuação é desenvolvida em estreita parceria com outras entidades representativas dos Tribunais de Contas. Eleita a cada dois anos, a Direção da Atricon define, por meio de constante e democrático processo de diálogo com os associados, metas e ações estratégicas, firma parcerias com outras instituições e realiza debates e eventos nacionais.