TCE-MT é finalista do XX Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) é finalista na categoria Reportagem Escrita do XX Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, cujos vencedores serão anunciados em 5 de agosto, no Rio de Janeiro, durante o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom).

Publicada no Livro Biênio 2020/2021, a reportagem “De olho no futuro, TCEstudantil tem inspirado alunos a atuarem junto ao controle social”, escrita pelo repórter da Secretaria de Comunicação do TCE-MT, André Garcia Santana, foi escolhida para a grande final.

O projeto que inspirou a reportagem foi lançado no TCE-MT há duas décadas, com o objetivo de abrir às portas do órgão de controle externo a estudantes do ensino médio e superior da rede pública e privada do estado, a fim de despertar habilidades para que possam questionar, criticar e propor melhorias aos serviços públicos prestados em suas escolas, bairros e cidades.

O anúncio dos três classificados, escolhidos pela banca de jurados formada por Bruno Tavares, Camila Tuchlinski e Maria Fabia da Assumpção, foi feito na segunda-feira (11). Na categoria, o TCE-MT é finalista junto às Defensorias Públicas do Ceara e da Bahia. 

Ao todo, foram 301 projetos inscritos de 43 instituições que compõem o Sistema de Justiça do país. Na final, o controle externo está representado apenas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Clique aqui e confira a reportagem finalista.