Projeto Educação é da Nossa Conta aprimora controle externo das políticas públicas da educação na Bahia

Desde 2017, o Projeto Educação é da Nossa Conta promove ações em favor do desenvolvimento do setor educacional baiano. A iniciativa do Tribunal de Contas do Estado e dos Municípios da Bahia tem como objetivo o aprimoramento do controle externo, especialmente direcionado aos recursos e políticas públicas da educação.

Ao longo dos últimos cinco anos, o projeto teve conquistas importantes, como a compatibilização do Plano Estadual de Educação com o Plano Plurianual do Estado, definindo indicadores e exigindo uma adequação a eles. Além disso, para tornar mais eficiente a atividade fiscalizatória, o programa propõe soluções tecnológicas destinadas ao rastreio da execução das despesas com educação, bem como ao monitoramento do cumprimento dos planos e à melhoria da gestão dos recursos da área.

Em 2022, o Educação é da Nossa Conta publicou uma coletânea online de quatro volumes, que traz depoimentos, entrevistas e artigos sobre o projeto e a educação no Brasil, inclusive com conteúdos específicos sobre o controle interno e externo das políticas públicas. Basta acessar www.educacaoedanossaconta.ba.gov.br.

Escute a reportagem veiculada na Rádio Justiça.