Rádio Justiça: Alunos e professores do Paraná recebem formação sobre controle social no Estado

Mais de 600 mil alunos de escolas estaduais de ensino fundamental e médio do Paraná irão aprender sobre temas da administração pública, como o orçamento, a destinação dos recursos dos impostos e até as funções dos parlamentares. A capacitação faz parte do programa “Jovem no Controle”, uma iniciativa da Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Paraná e da Secretaria da Educação e do Esporte do Estado.

Em um primeiro momento serão oferecidas aulas na modalidade de Ensino à Distância aos professores, com recursos didáticos e audiovisuais em linguagem informal e acessível. A intenção é que os educadores levem o que aprenderam para dentro da sala de aula a partir de 2023, utilizando os materiais de apoio na disciplina de educação financeira, obrigatória no currículo paranaense. Pelo menos 7.850 professores devem ser capacitados.

O projeto fortalece as ações de controle social e atende ao Programa de Combate à Desinformação, promovido pelo Supremo Tribunal Federal, em colaboração com a Atricon.

Escute a reportagem veiculada na Rádio Justiça.