A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil esteve presente no Seminário “Inovar Para Reconstruir a Educação Brasileira”, uma iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e da Caixa Econômica Federal, que reuniu agentes públicos e representantes da iniciativa privada para discutir o projeto de construção industrializada para obras escolares.
O evento visou identificar boas práticas, mapear iniciativas do mercado e fomentar a troca de conhecimentos para aprimorar a construção de escolas e creches no país.
Durante a abertura, o presidente da Atricon, Edilson Silva, destacou a necessidade de os órgãos de controle se aliarem aos setores da educação para transformar a realidade do país.
O presidente enfatizou a urgência de inovação e coragem para repensar a educação básica, especialmente no período pós-pandemia, e citou a destruição de 39 escolas no Rio Grande do Sul como exemplo da necessidade de ações ousadas e orientadas para a reconstrução eficiente.
O evento ainda visou reduzir a assimetria de informações entre governo, entes federativos e setor privado, fomentando a troca de conhecimento e experiências para melhorar a construção civil nas redes públicas de educação básica, ampliando o impacto do Plano de Ações Articuladas.