Rádio Justiça: Ética, integridade e transparência são temas de encontro alusivo aos 30 anos da Atricon

Acontece no dia 26 de agosto o primeiro evento alusivo aos 30 anos da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, a Atricon. Será o seminário “Fortalecimento das instituições através da ética, integridade e transparência”, que ocorre no plenário do órgão de controle externo do Distrito Federal.

Os aspectos éticos nas relações cotidianas serão abordados pela professora de filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil, Lúcia Helena Galvão. O jornalista e advogado Marco Antonio Sabino trará reflexões sobre a situação da transparência nos órgãos públicos. Já o advogado, jurista e professor Fábio Medina Osório discorrerá sobre integridade pública.

As inscrições podem ser realizadas no site do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Também haverá transmissão ao vivo no canal do Youtube do órgão.

O seminário faz parte da série de cinco encontros regionais alusivos aos 30 anos da Atricon, que acontecerão ainda em São Paulo, Alagoas, Amazonas e Paraná. A programação deve incluir lançamentos de pesquisas, capacitações, seminários e projetos que serão desenvolvidos até agosto de 2023.

Escute a reportagem veiculada na Rádio Justiça.