Rede Infocontas e Ibraop são temas de reunião

ReuniãoAtricon_TCE-ES (2)Com a presença de membros de sua diretoria e de presidentes de Tribunais de Contas, a Atricon promoveu reunião para debate das ações da Rede Infocontas e das atividades de apoio ao Ibraop.

Após as boas-vindas do Presidente do TCE-ES, Domingos Taufner, o presidente da Atricon, conselheiro Valdecir Pascoal, conduziu os trabalhos. Aproveitou para apresentar informe geral sobre o processo de aplicação do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), da Assessoria Parlamentar contratada pela Atricon para atuar no Congresso Nacional e sobre diversas frentes de ação da entidade.

O encontro serviu ainda para o alinhamento de opinião, entre os membros presentes, sobre pontos sensíveis afetos à organização e ao funcionamento dos Tribunais de Contas.

Além do Presidente da Atricon, o conselheiro Carlos Ranna fez uma apresentação sobre as ações da Rede Infocontas; o Conselheiro Presidente do TCE-PR, Luiz Roberto Herbst, reforçou a parceria com o Ibraop e o Presidente do TCE-RS, Cezar Miola, falou sobre as atividades da Atricon na Enccla. A Presidente do Ibraop Narda Consuelo e o vice-presidente Pedro Paulo Piovesan também apresentaram proposta de nova resolução da Atricon tratando do tema de auditoria de obras públicas.

Para o conselheiro Pascoal, “o evento demonstra o compromisso da Atricon em prestar informação sobre os trabalhos em andamento e de apoiar todas as iniciativas voltadas ao aprimoramento do controle externo”.

Agradeceu a iniciativa do Ibraop e adiantou que a minuta de Resolução proposta por essa entidade será disponibilizada para coleta de sugestões e apreciada durante o Congresso dos TCs, que será realizado em Recife, de 2 a 4 de dezembro de 2015.

OUTROS PARTICIPANTES: Também estiveram presentes os conselheiros diretores da Atricon Soraia Victor (TCE-CE), Cezar Colares (Presidente do TCM-PA), Fábio Túlio (TCE-PB) e Jaylson Campelo (TCE-PI); os conselheiros Ivan Bonilha (TCE-PR), Wilber Coimbra (TCE-RO) e Dulcinéa Araújo (TCE-AC); e os membros do TCE-ES, Marco Antônio da Silva, José Pimentel, Rodrigo Chaumon e João Luiz Cotta Lovatti.