Redes sociais em pauta no Comitê de Comunicação

O Comitê de Comunicação dos Tribunais de Contas, na reunião semanal desta segunda-feira (05/07), dedicou-se à discussão da utilização do ambiente virtual, por intermédio das redes sociais, para estreitar a comunicação dos TCs com a sociedade brasileira. A prática já é corriqueira, mas se pretende padronizar a linguagem e difundir simultaneamente as boas práticas de controle, além de impulsionar publicações para ampliar o alcance, mais especificamente, junto ao público identificado com o papel institucional das Cortes de Contas.

Um grupo de trabalho se encarregou da elaboração de projeto, inclusive com a realização de estudos estatísticos, que analisaram a repercussão de alguns cases e projetaram potenciais benefícios da impulsão das publicações, relativas às boas práticas de fiscalização e controle.

Os presidentes Fábio Nogueira (Atricon), Ivan Bonilha (IRB) e Joaquim de Castro (CNPTC), participaram da reunião para conhecer a proposta. Diante dos dados apresentados e do entendimento da viabilidade, o projeto obteve o necessário aval destes.

O vice-presidente de Defesa de Direitos e Prerrogativas e Assuntos Corporativos da Atricon, conselheiro Cezar Miola (TCE-RS), coordena o Comitê de Comunicação e é um entusiasta da iniciativa. Para ele, na proporção em ocupam espaço nas redes sociais, os Tribunais de Contas aprofundam relação com os cidadãos e abrem um ambiente de interação mais imediato com estes.

Ascom Atricon (Ridismar Moraes)