Representantes da Atricon são homenageados pelo CNPTC

Integrantes da diretoria da Atricon e dois ex-presidentes da entidade foram homenageados pelo Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) com a comenda “Conselheiro Thiers Viana Montebello”, na última sexta-feira (03), durante o VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, realizado em Salvador (BA).

Cezar Miola, presidente da Atricon, foi reconhecido com a honraria.

Receberam a honraria, durante a cerimônia de posse da nova gestão do CNPTC,  o presidente da Atricon, Cezar Miola, o vice-presidente Executivo, Edilson de Sousa Silva, o vice-presidente de Relações Internacionais, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, e os ex-presidentes da entidade, Fabio Túlio Nogueira, e Valdecir Pascoal.

Conselheiro do TCE-SC e vice-presidente de Relações Internacionais, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, recebeu a comenda durante a cerimônia.

Também foram homenageados os conselheiros Ivan Bonilha, Edilberto Pontes, Fabio Túlio Nogueira, Sebastião Helvécio e o senador Davi Alcolumbre.

Conselheiro aposentado Thiers Montebello entregou a comanda ao vice-presidente Executivo da Atricon, Edilson de Sousa Silva.

Criada em 2022, a comenda “Thiers Montebello” homenageia personalidades que se destacaram no aperfeiçoamento do controle externo nacional. A honraria é conferida à autoridade ou entidade que tenha se destacado na contribuição para o aperfeiçoamento e evolução do Sistema de Controle Externo, bem como no exercício de ações sociais relevantes e de interesse da coletividade, que tenham repercussão para o aprimoramento da gestão nos entes, órgãos e entidades jurisdicionados aos TCs.