Representantes da FENASTC e ANTC visitam TCE-PI

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheira Waltânia Alvarenga, recebeu hoje a visita do presidente da Federação Nacional de Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (FENASTC), Amauri Perusso e da presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo (ANTC), Lucieni Pereira da Silva.

Ambos estiveram ontem na OAB para proferir palestras durante o Seminário Conselheiro Cidadão: “A participação da sociedade civil na escolha dos membros do tribunais de contas”.
O tema da conversa foi a Campanha Conselheiro Cidadão, que visa a efetivação do uso de critérios técnicos na escolha de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, tornando o processo mais transparente.

Ao todo, 32 entidades e instituições fazem parte da campanha. Também participaram da reunião o conselheiro substituto Jackson Veras, o coodenador do Núcleo de Gestão Estratégica da Informação do TCE, José Inaldo, o diretor da Divisão de Fiscalização Especializada do TCE, Paulo Sérgio e Lucine Batista, chefe do Gabinete da Presidência.