As equipes de Comunicação da Atricon, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) participaram de reunião, na tarde desta sexta-feira (27), para alinhar as primeiras ações que serão desenvolvidas em conjunto no âmbito do Programa de Combate à Desinformação promovido pela Suprema Corte.
O objetivo é promover iniciativas que envolvam os Tribunais de Contas em torno da temática. O plano de comunicação com as diretrizes do projeto será apresentado pela Atricon à Secretaria de Comunicação do STF nas próximas semanas. O TCE-ES, com o apoio da Atricon, será responsável pela seleção, adequação e criação de conteúdos, que serão disponibilizados aos TCs interessados em participar da ação. O Programa está inserido no contexto do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável n° 16 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (Paz, Justiça e Instituições Eficazes), que estabelece a meta de promover instituições fortes, inclusivas e transparentes em todos os níveis.
Participaram da reunião, a assessora de Comunicação da Atricon, Priscila Oliveira; as equipes de Comunicação do TCE-ES, Rodrigo Sant’Ana (chefe de Comunicação), Clarissa Scardua (coordenadora de Publicidade), Natália Devens (coordenadora de Jornalismo), Sérgio Rangel (coordenador de Audiovisual) e Alexia de Oliveira (publicitária); e do STF, Ana Gabriela Guerreiro Viola da Silveira Leite (coordenadora da Imprensa), e Fabio José Caraciolo Teles (coordenador de Multimeios).
Os TCs interessados em participar da iniciativa podem encaminhar e-mail para [email protected].