A Revista Atricon, lançada nesta segunda-feira (19), reúne as principais ações e os projetos desenvolvidos pela entidade nos últimos dois anos. A publicação está dividida em 10 capítulos que abordam as diferentes áreas de atuação da entidade, como os projetos, eventos, atividades de orientação, atuação no Congresso Nacional, ações na área da comunicação, além de entrevistas e de artigos de opinião. Acesse aqui a Revista no formato o e-book.
A seção “Grandes Projetos” destaca as iniciativas estratégicas da entidade. Entre elas, o Programa Nacional de Transparência Pública, que examinou pelo menos 8 mil portais públicos, o Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), principal instrumento de avaliação dos órgãos de controle e a Operação Educação, que verificou a infraestrutura de 1.088 escolas públicas estaduais e municipais de 537 cidades.
Já os novos benefícios oferecidos aos associados estão agrupados nas páginas 54 e 55. No espaço, estão detalhadas a ampliação da sede da entidade com a aquisição de novas salas, a disponibilização do Plano de Previdência Complementar e o app Atriconecta, que traz informações e descontos para a aquisição de produtos e de serviços, além da emissão da carteira de associado da Atricon.
O capítulo “Atuação no Congresso”, indica o acompanhamento da Atricon em pautas como as PECs n° 02/2017, da Reforma Tributária e da Essencialidade dos TCs e a seção “Comunicação”, ressalta a ampliação dos canais de comunicação, o relacionamento com a imprensa, além da criação do Projeto Comunica, que será financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O lançamento ocorreu durante o “Diálogos Atricon”, atividade alusiva ao encerramento da gestão 2022-2023, realizado no auditório do Condomínio Íon, sede da entidade, em Brasília.