Salomão Ribas representa a Atricon no primeiro encontro "Diálogo Público", do TCU

O conselheiro Salomão Ribas Junior, presidente do TCE-SC, irá representar a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) no primeiro encontro “Diálogo Público: para a melhoria da governança pública”, que será realizado pelo Tribunal de Contas da União nesta 3ª-feira, dia 28 de maio, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (RS). Nesta mesma data, o presidente da Atricon, conselheiro Antonio Joaquim, estará participando do 11º Congresso Nacional dos Ministérios Públicos de Contas, em Teresina, no Piauí.

Segundo o TCU, o Projeto “Diálogo Público” possui natureza pedagógica e busca auxiliar os gestores na adoção de medidas preventivas, evitando assim a ocorrência de irregularidades como sobrepreço, superfaturamento, licitação irregular, falta de projetos básico ou executivo, e inadequados estudos ambientais. Para tanto, os conceitos da governança para o aprimoramento da gestão e temas como licitações e contratos, convênios, obras e controle interno, serão apresentados aos gestores do Estado. Este primeiro encontro conta com a parceria do TCE-RS.

Novos encontros do projeto já estão previstos para serem realizados, ainda em 2013, nas capitais de Belém (PA), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).

Leave a Reply