Servidores do TCE-SC entregam brinquedos para crianças do Hospital Infantil de Florianópolis

Os servidores da Coordenadoria de Assistência à Saúde do Servidor (Cass), do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), iniciaram nesta terça-feira (19) a entrega dos brinquedos arrecadados durante campanha para beneficiar crianças e adolescentes da ala de oncohematologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

No total, foram comprados 205 brinquedos novos, atendendo a todas as faixas etárias e superando a meta estipulada inicialmente de 80 brinquedos. Assim, os servidores TCE-SC poderão contribuir para os quatro dias de eventos em prol do Dia das Crianças promovidos pela Unidade de Quimioterapia e pela Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos).

“A organização da campanha agradece a participação massiva dos servidores do TCE-SC na campanha. Os brinquedos alegraram os pacientes em tratamento do câncer infanto-juvenil. Quem tiver interesse pode efetuar outras contribuições para os projetos da Avos por meio dos canais de comunicação da entidade”, afirma Silvana Zanette, da Cass.

Instituições
O Hospital Infantil Joana de Gusmão é referência nos atendimentos de média e alta complexidade em casos de câncer infantojuvenil, e recebe pacientes de todo o estado.  A Avos, fundada em 1975, conta com 80 voluntários e é uma das primeiras instituições do país no atendimento à criança hospitalizada. A missão da associação é atuar voluntariamente pela qualidade de vida e de tratamento das crianças e adolescentes do HIJG.

Interessados em contribuir com a Avos podem acessar este link para realizar doações.  

Fonte: TCE-SC