Sistema TCs é representado em Assembleia da OLACEFS

O presidente Fábio Nogueira participa da XXVIII Assembleia Geral da Organização Latino Americana das Entidades e do Caribe das Entidades Fiscalizadoras Superiores (OLACEFS). Ele representa, conjuntamente, a Atricon e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, do qual é membro.

A Assembleia, que este ano acontece em Buenos Aires, Argentina, entre os dias 9 e 12 de outubro, é a instância máxima de deliberação do organismo e propicia a reunião de entidades fiscalizadoras de todo o mundo.

A representação dos TCs brasileiros na Assembleia, além do presidente Fábio Nogueira (TCE-PB), é integrada pelo o ministro Augusto Nardes (TCU), que preside o comitê de capacitação da América Latina da OLACEFS; e pelo conselheiro Marcos Peixoto (TCE-RS), diretor de Relações Internacionais da Atricon e presidente da Associação de Entidades Oficias de Controle Público do Mercosul (ASUR).

Organismos de cooperação internacional se juntam às entidades fiscalizadoras superiores durante a Assembleia que, este ano, terá em pauta temas como comprar públicas (mecanismos de coordenação e controle sistemas de compras) e fiscalização superior de empresas do estado e associações público privadas. As abordagens permitem a avaliação dos alcances das ações de controle e subsidiam as ações futuras.