TCE-AL inaugura uma nova era de transparência de suas ações com a TV Cidadã

TCE-AL2 Com a presença do senador Renan Calheiros, presidente do Senado Federal, do governador de Alagoas, Renan Filho, do desembargador João Luiz Azevedo Lessa, presidente do Tribunal de Justiça, dos deputados federais Ronaldo Lessa, Rosinha da Adefal e Val Amélio, dos conselheiros Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque e Cícero Amélio, do presidente da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), Valdecir Pascoal, do vice-presidente do Instituto Rui Barbosa, Edilberto Carlos Pontes Lima e de várias autoridades e convidados, foi inaugurada na noite de sexta-feira (29/07), a TV Cidadã, do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.

O presidente do Tribunal de Contas, Otávio Lessa, abriu aquele momento significativo dizendo: “O dia de hoje ficará para sempre marcado na história desta Corte de Contas, uma vez que estamos inaugurando a nossa TV Cidadã, aberta e gratuita para todo o Estado de Alagoas. Nosso principal interesse ao entrarmos mais profundamente no mundo da Comunicação, será o de atingirmos o nosso público-alvo: os jurisdicionados, gestores, prefeitos, servidores do Estado de Alagoas que estarão conhecendo melhor o Tribunal de Contas, usufruindo gratuitamente de cursos e informações preciosas”.

O senador Renan Calheiros falou sobre a sua alegria em compartilhar da implantação da TV Cidadã, a primeira afiliada da TV Senado utilizando o sistema digital e aberta ao público. Relembrou os primeiros instantes das negociações entre o Senado e o Tribunal de Contas de Alagoas, através do conselheiro Cícero Amélio, quando presidente do TCE/AL, e a continuidade do projeto com o atual presidente Otávio Lessa.TCE-AL

Ao final da cerimônia, o presidente do TC entregou placas em agradecimento ao senador Renan Calheiros e ao conselheiro Cícero Amélio. Em seguida foi oferecido um coquetel aos convidados.