TCE-AM convida estudantes para participarem do Simpósio Internacional de Meio Ambiente

Com a aproximação do 2º Simpósio Internacional sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), equipes da Corte de Contas estão visitando universidades e centros educativos a fim de convidar estudantes a participarem do evento.

Desde segunda-feira (30/09), servidores do Departamento de Auditoria Ambiental (Deamb) do TCE visitaram os Centros Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), procurando sensibilizar os alunos para a importância da questão ambiental e explicar sobre o Simpósio Internacional e sua programação. A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) são as próximas instituições a receber visitas.

Estudantes que se inscreverem no simpósio terão direito a horas complementares nas unidades educacionais as quais são vinculados, de acordo com os critérios de cada instituição de ensino.

De acordo com a chefe do Deamb, Anete Jeane, alguns alunos do Ifam serão convidados a participar como voluntários do evento. “Iremos selecionar alguns estudantes do Ifam para se integrarem como voluntários, orientando o público do simpósio no descarte correto de resíduos, uma vez que teremos coleta seletiva de lixo no local”, declarou.

O Simpósio será realizado noperíodo de 17 a 19 de outubro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, emManaus, e contará com a participação de mais de 15 universidades públicas eparticulares do Amazonas, além de instituições do exterior.