TCE-AM implantará projeto-piloto de auditoria eletrônica da Atricon

De forma pioneira, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) implantará o projeto-piloto do software de auditoria de medição eletrônica da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Na próxima semana, técnicos da Atricon, entre eles os conselheiros Sebastião Macedo (TCE-ES), Edilson Silva (TCE-RO) e Jaylson Fabiahn L. Campelo (TCE-PI), estarão em Manaus para implantar o software e treinar a equipe de técnicos da Corte de Contas do Amazonas.

“É  com grande orgulho que receberemos os membros da Atricon e não mediremos esforços para contribuir com as auditorias virtuais, inclusive com nossa experiência com o trabalho remoto durante a pandemia da Covid-19”, disse o presidente do TCE-AM, Mario de Mello.

Programação

De acordo com o coordenador do Marco de Medição do Desempenho (MMD) no TCE-AM, Edirley Oliveira, a escolha da Corte de Contas como sede para implantação do projeto-piloto da Atricon foi resultado da avaliação positiva que o Tribunal teve, em 2019.

A programação iniciará na segunda-feira (4) com uma reunião técnica na Presidência da Corte de Contas, seguida da apresentação das atualizações do Manual de auditorias da Atricon e dos indicadores, com apresentação das principais funcionalidades do novo software e treinamento do sistema.

À tarde, a comissão da Atricon realizará uma oficina a respeito do uso do software.

Na terça-feira (5), os trabalhos  serão retomados com a continuação da oficina e finalizarão, à tarde, com a avaliação de sugestões  de melhorias e uma reunião de encerramento dos trabalhos.

Texto: Camila Carvalho