TCE-AM lança edital do concurso público para auditor

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Josué Filho, lançou na quinta-feira (14), no Diário Oficial Eletrônico (www.tce.am.gov.br/doe/), o edital de abertura do concurso público para preenchimento de duas vagas do cargo de Auditor com salário de R$ 28.947,54. O edital, como todos os detalhes, também estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas, empresa responsável pelo certame.

O anúncio foi feito na manhã de hoje (13), durante a fase de indicações da sessão ordinária, pelo coordenador–geral da Escola de Contas Públicas e coordenador do certame, conselheiro Érico Desterro.

A expectativa é que as provas, realizadas pela FCC, aconteçam na primeira quinzena de agosto e que os dois aprovados sejam empossados ainda neste ano.

Uma das vagas de auditor a ser preenchida era da conselheira Yara Lins dos Santos, que deixou a função para assumir a vaga no colegiado do então conselheiro Lúcio Albuquerque, aposentado em junho de 2014. A outra vaga foi criada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, em dezembro do ano passado, após a aprovação, por unanimidade, de Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

Poderão concorrer à vaga candidatos que tenham notórios conhecimentos e que estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares, além de ter experiência profissional nas áreas jurídica, contábil, econômica, financeira ou de administração pública.

Fonte: ASCOM (Elvis Chaves)