TCE-AP: Projeto TCEndo Conexões Pela Paz reúne mais de 400 pessoas em escola municipal de Tartarugalzinho (AP)

A Escola Municipal Raquel da Paz Oliveira, foi a primeira a receber o Projeto TCEndo Conexões Pela Paz, do Tribunal de Contas do Estado do Amapá. O evento reuniu mais de 400 pessoas, entre professores, alunos e familiares. A solenidade marcou o início das ações do VII TCE na Comunidade, que acontece no município de Tartarugalzinho, distante aproximadamente 220 quilômetros da capital Macapá.

A abertura aconteceu nesta manhã (21), e contou com a presença da 1ª Vice-Presidente do TCE-AP e coordenadora do Projeto TCEndo Conexões pela Paz, Conselheira Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, o Prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, o Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Felipe Rezende, Secretário Municipal da Educação, Samuel Soares, Diretora da Escola Municipal Raquel da Paz Oliveira, Edileusa dos Santos Cardoso e da Diretora da Escola de Contas do TCE-AP, Cristiane Gondim.

O projeto tem como objetivo principal o compartilhamento de valores e práticas que contribuam para a promoção da paz, fomentando o entendimento mútuo e estimulando a resolução de conflitos, especialmente no ambiente educacional.

“É importante esta aproximação do TCE junto a comunidade. Quero agradecer aos colaboradores do Tribunal por estarem aqui conosco todos esses dias. A presença do Tribunal, é fundamental para que as ações positivas continuem acontecendo no município, por meio das orientações. Obrigado por trazer Projetos como esse às escolas. Nossa obrigação é essa de orientar na base, as crianças que são o futuro. Parabéns a Conselheira Maria Elizabeth, por trazer o projeto para dentro das escolas municipais” declarou o prefeito Bruno Mineiro.

Até o dia 25, a equipe do TCEndo Conexões pela Paz, realizará atividades com a comunidade escolar municipal e estadual. “O projeto é uma oportunidade para todos aprendermos juntos a importância de viver em harmonia, de dialogar de forma pacífica e de construir uma sociedade mais justa e igualitária”, enfatizou a Conselheira Maria Elizabeth Picanço.

Ao final da solenidade, o professor Marven Junius Franklin, autor do livro “O Pequeno Admirador de Marés”, realizou a entrega de uma cópia da obra à Conselheira Maria Elizabeth. 

A abertura oficial do VII TCE na Comunidade acontecerá no dia 24 de outubro, às 18h30, na Câmara de Vereadores, e conta com a presença de autoridades e parceiros.

A sessão itinerante, será realizada no dia 25, às 9h30, também na Câmara, que diante das atribuições do TCE apreciará, registrará e julgará processos. O evento encerra no sábado (26), com uma grande ação social, onde estarão presentes os 37 parceiros com atendimentos em diversas áreas.

Fonte: TCE-AP