O projeto “Educação é da Nossa Conta” vai ganhar uma nova feição e gerar um novo programa, que será o “Educação é da Nossa Conta – Na estrada”. A iniciativa é do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA), o Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA), a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) e a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC/BA)
Na última quarta-feira (23/08), na sala de treinamento do TCE-BA, foi realizada uma reunião geral com representantes de todas as instituições envolvidas para apresentação e operacionalização da nova iniciativa do projeto. Durante o encontro, conduzido pela conselheira Carolina Matos, do TCE, foram apresentadas pautas para a operacionalização da iniciativa. Foi apresentada ainda uma minuta do Plano de Trabalho, formulário de planejamento e programação detalhada do projeto, que contará com diversos minicursos.
A primeira edição do “Educação é da Nossa Conta – Na estrada” está prevista para ocorrer entre os meses de setembro e novembro, em três municípios do interior da Bahia. No evento, as instituições vão apresentar à comunidade local seus projetos e atividades, oferecendo formações que contribuirão ao efetivo cumprimento das políticas públicas educacionais, por meio do planejamento, governança e controle.
Na reunião preparatória, os participantes puderam conhecer os integrantes e avaliar a importância de uma atuação conjunta dos órgãos em defesa da educação pública, e a relevância do projeto. Eles demonstraram entusiasmo e reafirmaram a importância do empenho de todos para melhorar a qualidade da educação oferecida aos nossos jovens. O presidente do TCE-BA, conselheiro Marcos Presidio, saudou os participantes e reforçou o total apoio à iniciativa.
Fonte: TCM-BA