Os membros do Comitê Intersetorial de Ações na Primeira Infância (CIPI) do Tribunal de Contas do Estado do Ceará realizaram a primeira reunião ordinária, na última segunda-feira (29/7), no gabinete da Presidência do TCE.
Estiveram em pauta a finalidade e competência do Comitê, instituído por meio da Portaria nº 433/2024, que visa promover a integração, a articulação e a execução das ações relacionadas à primeira infância no âmbito desta Corte de Contas.

Na ocasião, foram apresentadas as atividades existentes, como o metaprojeto TCE e Funcap – Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, com a linha do tempo das ações já realizadas, a proposta para subprojeto de um observatório da primeira infância para os municípios cearenses e a oficina sobre as políticas públicas voltadas ao tema.
O Comitê deliberou sobre o slogan, a identidade visual, o workshop de sensibilização e o lançamento, além das propostas de incentivos e estratégias de implementação.

O Comitê Intersetorial de Ações na Primeira Infância é coordenado pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Rholden Queiroz, com o auxílio da ouvidora, conselheira Patrícia Saboya.
Fonte: TCE-CE