TCE-CE: encerra hoje prazo para envio de artigos científicos da Revista Controle

A Revista Controle – Doutrina e Artigos, publicação científica do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, estendeu o prazo aberto para o recebimento de novas submissões. Os interessados têm até esta segunda-feira, dia 6 de maio de 2019, para enviarem seus trabalhos através da plataforma digital.

Para participar do processo seletivo, cada autor deve se cadastrar no site exclusivo da revista on-line, criar login e senha, e incluir o artigo. Os autores receberão notificações sobre a situação de cada fase ao longo do processo. Profissionais, acadêmicos e servidores de órgãos públicos, atuantes nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia de todo o território nacional e internacional estão aptos a enviarem artigos científicos inéditos.

Os temas abordam, em sua maioria, as ramificações do Direito Constitucional, Direito Administrativo, Finanças Públicas, Controle Externo, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Licitações e Contratos, Fiscalização das Organizações Sociais, Processo Administrativo, Contabilidade Pública, Auditoria Operacional, de Gestão e de Processos, entre outros assuntos afins.

O periódico é registrado em portais nacionais e internacionais como, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), CAPES, Latindex, PKP/Index, Diadorim, Livre, Rede Rubi, Google Acadêmico e Editora Digital Fórum.  Atualmente, todas as edições da Revista encontram-se cadastradas junto à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), o que permite aos autores a inclusão do DOI, um identificador permanente para as publicações digitais, no Currículo Lattes, da Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Submissões Online

* As submissões de artigos à Revista Controle – Doutrina e Artigos são realizadas via plataforma eletrônica própria (Open Journal Systems);

* O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso;

* Os novos usuários também podem realizar o cadastro por meio do link;

* Os usuários já cadastrados na plataforma da Revista não precisam criar um login e senha ao submeter um artigo; e

* A Revista não recebe artigos enviados por outros meios.

Saiba mais sobre a Revista Controle – Doutrina e Artigos.

Saiba mais

No último dia 5/4, o presidente Edilberto Pontes lançou a 19ª edição da Revista Controle – Doutrina e Artigos (Vol. XVI – nº 2 – Dez. 2018), nas versões digital e impressa. A publicação do TCE Ceará passa a contar com dois novos integrantes no Conselho Editorial: O Ministro do STF, Luiz Fux (vice-presidente do Supremo), e o pesquisador do IPECE e do Banco Mundial, Jaime de Jesus Filho (PhD em Economia). A Revista contém 15 artigos inéditos de 27 autores que tiveram seus trabalhos selecionados por membros do Conselho Editorial e por um seleto grupo de pareceristas. A capa desta edição traz elementos do 4º Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, cuja identidade visual, criada pelo publicitário J. Clécio Farias, da Ascom, foi inspirada na arte em couro do mestre artesão cearense Espedito Seleiro.

 

Acesse: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/3545-revista-controle-do-tce-estende-prazo-para-envio-de-artigos-cientificos-ate-6-de-maio