TCE-CE: IPC abre inscrições para Curso Introdutório de Controle Externo

A Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Ceará (IPC/TCE-CE) está com inscrições abertas para o curso Introdutório de Controle Externo na modalidade a distância. A capacitação tem como objetivo disseminar conhecimentos e discussões acerca da importância do Controle Externo da Administração Pública.

O treinamento terá como tutor o analista de controle externo do TCE-CE, Felipe Koury. O curso, de 16 horas, acontecerá de 21 de outubro ao dia 11 de novembro, no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) do Instituto Plácido Castelo (IPC).

Na qualificação também serão enfatizados exemplos de instrumentos os quais a sociedade dispõe para exercer tal controle, bem como esclarecer qual o papel de cada stakeholder (envolvidos) na execução do Controle Externo, e como os Tribunais de Contas se enquadram nesse processo.

O curso é voltado para servidores do TCE, jurisdicionados e aberto à sociedade em geral. A pré-inscrição poderá ser feita até o dia 16 de outubro, clicando no banner do Sistema de Gestão Educacional, disponível no site do IPC (http://www.ipc.tce.ce.gov.br/siged).

Para outras informações ligue 3488-5915/1793.

Leave a Reply