TCE-CE: uso da informação válida e confiável para tomadas de decisões foi destaque em webinar do IPC

A Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo, está promovendo capacitações exclusivamente por meio de ensino a distância. Além dos cursos mensais, o IPC tem realizado webinar e lives sobre temas da atualidade, principalmente sobre ações em período de pandemia.

Nesta terça-feira, dia 5 de maio, o Instituto Plácido Castelo realizou o Webinar “Contribuição da competência em informação no aprendizado remoto: uso dos recursos eletrônicos e midiáticos”. De iniciativa do Laboratório de Inovação em Controle do Instituto, a ação foi coordenada pelo chefe do Laboratório, Paulo Alcântara, e contou com a participação da Professora Doutora da Universidade Federal do Ceará, Gabriela Belmont de Farias; da Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina, Priscila Sena; e da servidora Técnico-Administrativa na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mayara Cabral Cosmo.

O seminário online contou com a participação de 223 internautas, que puderam interagir por meio de chat. “O ganho com o Webinar foi muito grande, pois pudemos reunir um grupo grande de pessoas, de 16 ou mais Estados do País, para conversar sobre um tema muito importante e atual que é o da contribuição da competência em informação para o aprendizado remoto usando recursos tecnológicos e midiáticos. Estamos vivendo um momento único e precisamos inovar em nossas vidas pessoais e no ambiente profissional. Neste contexto, saber buscar, selecionar, tratar e utilizar informação que seja válida e confiável é fundamental para podermos aprender e tomar decisões”, ressaltou Paulo Alcântara.

A Profª Drª Priscila Sena abordou o tema da inovação e tecnologia para uma sociedade da informação. Depois, a professora Drª Gabriela Belmont de Farias expôs sobre o tema da competência da informação no contexto do aprendizado remoto e, por fim, a mestranda Mayara Cabral Cosmo falou das inovações nas mídias sociais.

As capacitações online são louváveis, de acordo com os participantes: “Parabéns professoras, esse webinar foi enriquecedor!”, Sandra Silva; “Parabéns pela iniciativa. Uma das melhores webinar que já pude prestigiar. Forte abraço e muito obrigado pela oportunidade”, Genilson Geraldo; “Parabéns ao IPC pelas vídeoconferências realizadas, com temas muito pertinentes para o momento”, Eveline Vale.

Live do IPC

Além do webinar, outra iniciativa da Escola de Contas do TCE Ceará é a realização de lives, seminários online realizados pelo Instagram do IPC. Nesta quinta-feira (7/5), será promovida a live sobre “Créditos Extraordinários em tempos de Pandemia: o que você precisa saber”. Vão palestrar o especialista em Finanças Públicas, Professor Paulo Henrique Feijó; e o auditor do TCM de São Paulo, Professor Jorge de Carvalho. O momento será apresentado pelo coordenador-geral do IPC, Juraci Muniz.

 

Acesse:  https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4117-o-uso-da-informacao-valida-e-confiavel-para-tomadas-de-decisoes-foi-destaque-em-webinar-do-ipc