TCE Ceará: Adísia Sá recebe homenagem e ressalta amor pela Ouvidoria e pelo Jornalismo

unnamedA jornalista, radialista, escritora, filósofa, ombusman e professora cearense, Maria Adísia Barros de Sá, conhecida carinhosamente como professora Adísia Sá, foi homenageada no II Encontro de Ouvidorias do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, na tarde desta quinta-feira (22/9). Após pronunciamento do ouvidor Itacir Todero, Adísia Sá recebeu uma placa das mãos da conselheira Patrícia Saboya, em reconhecimento a sua atuação pioneira em Ouvidorias no Estado do Ceará.

Em seu pronunciamento, destacou o amor que tem pela Ouvidoria e pelo Jornalismo. “Sou uma das fundadoras da Ouvidoria no Ceará. A cada ano que se passa mais eu amo a Ouvidoria e o Jornalismo. “E digo uma coisa: quanto mais eu me decepciono com as ouvidorias, mais eu quero ser ouvidora. É com as decepções que a gente aprende.”

Adísia Sá falou também da importância do Ceará realizar encontros como o que estava participando. “A cada encontro como esse, o Ceará se sente mais prestigiado. Levem uma certeza: o Ceará é uma voz que não se perde. Nós somos alguém que diz. Levem do nosso Estado não só a hospitalidade, mas acima de tudo, que nesta terra não abrimos mão dos nossos direitos.”

O II Encontro de Ouvidorias do Tribunal de Contas do Estado do Ceara contou com o apoio da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, do Instituto Rui Barbosa e do Instituto Plácido Castelo, Escola de Contas do TCE Ceará. A primeira edição do encontro ocorreu em 24 de setembro de 2015 e destacou o papel da sociedade para o fortalecimento do controle.