TCE Ceará – Atividades da especialização “Políticas Públicas para Cidades Inteligentes” serão retomadas a distância nesta quinta-feira (24/9)

As aulas da pós-graduação “Políticas Públicas para Cidades Inteligentes”, promovida pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP) em parceria com o TCE Ceará, serão retomadas a partir desta quinta-feira (24/9), às 19h, por meio de um encontro síncrono, utilizando a plataforma Google Meet. Na ocasião, os alunos conhecerão a metodologia a ser adotada para as próximas duas disciplinas e os professores responsáveis pelas aulas de Metodologia da Pesquisa Científica e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O encontro virtual terá duração de 2 horas, além de 1 hora de mentoria com um dos professores em grupos menores de alunos, com o intuito de orientar sobre o projeto de formulação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Sob a coordenação dos professores doutores Ana Carla Bliacheriene e Luciano Vieira de Araújo, ambos da USP, as aulas dessas disciplinas serão realizadas quinzenalmente, às quintas-feiras, de setembro a novembro do corrente ano.

No aplicativo Taqui, serão disponibilizados videoaulas, podcasts e conteúdos complementares; no espaço, os alunos também poderão submeter seus trabalhos. Todo material ficará gravado e disponível para acesso posterior. Para auxiliar os alunos da especialização, a Biblioteca do TCE Ceará, Ministro Raimundo Girão, adquiriu 43 novos livros voltados para a temática do curso.

Saiba mais

O curso possui conteúdos teóricos e práticos sobre inovações no setor público, bem como possibilita a aquisição de novos conhecimentos para aprimorar a administração pública. Também são desenvolvidas habilidades para resolução conjunta de problemas e tomada de decisões a partir de estudos de caso inspirados nas melhores práticas nacionais e internacionais sobre gestão pública e tecnologias aplicáveis às cidades inteligentes.

 

 

Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4330-atividades-da-especializacao-politicas-publicas-para-cidades-inteligentes-serao-retomadas-a-distancia-nesta-quinta-feira-24-9