TCE Ceará – Conselheiro Edilberto Pontes debate aquisições decorrentes da pandemia e necessidade de fiscalização

A União dos Vereadores do Ceará (UVC), nesta terça-feira (9/6), promoveu uma live no Instagram, coordenada pelo assessor jurídico da entidade, Tiago Abreu, com a participação do vice-presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Edilberto Pontes. “As aquisições decorrentes da pandemia e necessidade de fiscalização” foi o tema discutido entre os dois expositores.

Um dos aspectos destacados por Edilberto Pontes foi o lançamento do Painel de Dispensas de Licitações Emergenciais e Inexigibilidades relacionadas à Covid-19, na segunda-feira (8/6), pelo TCE Ceará, que visa centralizar informações sobre as contratações voltadas ao combate da pandemia do novo coronavírus, realizadas pelas administrações públicas estadual e municipais.

Também estiveram entre os assuntos a continuação dos julgamentos dos processos pelo TCE Ceará, por meio do Plenário Virtual, o atendimento contínuo da Ouvidoria, realizados à distância, durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), dentre outros temas.

Durante o debate, o Conselheiro do TCE reforçou a importância de gestões transparentes, especialmente no cenário atual. “Cada vereador deve cobrar das prefeituras cearenses transparência ao máximo, pois ela é um antídoto quanto aos desvios de corrupção”, pontuou. Durante o bate-papo virtual, os participantes interagiram com questionamentos e opiniões sobre a temática central.

 

Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4171-conselheiro-edilberto-pontes-debate-aquisicoes-decorrentes-da-pandemia-e-necessidade-de-fiscalizacao