TCE Ceará – Hospital de Campanha de Fortaleza passa por vistoria técnica de produtos e serviços

O Tribunal de Contas do Ceará realizou, na última sexta-feira (10/7), junto com o Ministério Público do Estado (MPCE) e o Conselho Regional de Medicina (Cremec), inspeção no Hospital de Campanha de Fortaleza, montado no Estádio Presidente Vargas para atendimento aos pacientes infectados com a Covid-19.

A equipe do TCE Ceará, integrada pelos servidores da Diretoria de Fiscalização de Obras, Serviços de Engenharia e Meio Ambiente, Ricardo Salmito Rodrigues e Danielle Lira Andrade, realizou vistoria conjunta com os peritos e promotores. A ação teve como objetivo verificar a regularidade da execução dos serviços de engenharia contratados para instalação do Hospital de Campanha para enfrentamento da Covid-19, no Estádio Presidente Vargas (PV), objeto das dispensas de licitação nºs 01 e 02/2020.

Na ocasião, foram analisados documentos, estruturas, equipamentos, insumos e serviços relacionados à montagem e à gestão do equipamento hospitalar, a fim de verificar a legalidade e economicidade das contratações e despesas realizadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, bem como o cumprimento das obrigações das empresas e entidades contratadas.

Os auditores seguiram todas as medidas de saúde e segurança, com a utilização de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), sem interferência nos serviços hospitalares e no atendimento dos pacientes.

* Com informações do MPCE.

 

Acesse: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4235-hospital-de-campanha-de-fortaleza-passa-por-vistoria-tecnica-de-produtos-e-servicos