TCE Ceará – Resultados de capacitação no setor público são avaliados em mesa redonda

A última atividade da programação da III Semana de Avaliação em Escolas de Governo (SAEG) contou com a participação, em formato de teleconferência, de representantes do governo estadual e federal. Com o tema “A construção de painéis de resultados em capacitação no setor público”, a mesa redonda discutiu a evolução dos mecanismos de qualificação aos servidores e gestores públicos.

O debate foi mediado pelo coordenador geral da Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará, Juarez Nunes. As principais atividades da Escola de Gestão Pública do Ceará foram apresentadas pela diretora da entidade, Lúcia Siebra. Para ela, “a sociedade civil precisa entender a aplicabilidade do dinheiro pago por meio dos seus impostos, acompanhando onde é investido e como esses recursos são geridos, reforçando o controle social”, destacou.

A segunda expositora, a coordenadora-geral da Escola Nacional de Gestão Agropecuária, Luciana Gomes Rodrigues Barbosa dos Santos, apresentou um caso de trabalho – o desenvolvimento do plano de desenvolvimento de pessoas do Ministério da Agricultura. O Consultor de Inovação em Gestão de Pessoas (Ministério da Economia/Instituto República), Brayam Rodrigues, afirmou que as capacitações precisam evoluir cada vez mais, com um crédito crescente aos servidores para atuar nas Escolas de Governo.

Ao final das exposições os participantes da mesa-redonda responderam perguntas dos inscritos, entre eles o conselheiro Alexandre Figueiredo. O evento foi encerrado com os agradecimentos do conselheiro, da diretora executiva do Instituto Plácido Castelo, Hilária Barreto, bem como outros servidores da Escola de Contas do TCE Ceará.

SAEG 2020

Em sua terceira edição, a SAEG 2020 alcançou o status de um evento internacional com abrangência para todo o ambiente nacional de escolas de governo do Brasil. O evento faz parte da agenda global da “gLOCAL Evaluation Week” – organizada pelo CLEAR (Banco Mundial) em parceria com instituições como o EDA (Suíça) e a Fundação Rockefeller (EUA).

 

Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4162-resultados-de-capacitacao-no-setor-publico-sao-avaliados-em-mesa-redonda