TCE-PB no YouTube está entre os dez mais acessados canais dos Tribunais de Contas do país

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, por meio da Assessoria de Comunicação, realizou uma pesquisa sobre o ranking dos canais no YouTube dos 33 Tribunais de Contas do país,  e o TCE da Paraíba está em 7º lugar.

Em primeiro lugar aparece o TCE-MT, seguido do TCE-SP. Em terceiro, TCE-PR; e, em quarto, o TCE-GO. O de Tocantins está na quinta colocação e o TCE-MG, em sexta. O TCE da Paraíba vem logo em seguida, levando-se em conta a quantidade de visualizações, ficando na frente dos Tribunais de Alagoas (em 8º), de Santa Catarina (em 9º) e do TCE do Rio de Janeiro (10º). A pesquisa em anexo mostra nível de desempenho de cada Tribunal. Acesse aqui.

Após a consolidação das informações, o relatório também foi encaminhado ao presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB), para conhecimentos dos dados.

Para a pesquisa, segundo a coordenadora de Comunicação do TCE da Paraíba, a jornalista Fábia Carolino, foi feita com base nos dados do  YouTube Analytics, de onde  se extraiu um resumo do nível de desempenho dos 33 canais de Tribunais de Contas do Brasil existentes na plataforma e de vídeos individuais da TV Cidadã (canal que divulga o jornal da Atricon). O levantamento foi realizado no dia 26 de maio deste ano.  Na métrica são exibidos guias de alcance, envolvimento, número de inscritos e data da abertura do canal.

“Esse relatório fornece o desempenho de todos os vídeos publicados pelos Tribunais e tem o objetivo de melhorar a estratégia de divulgação, mostrando dados de visualizações e acessos dos vídeos”, destacou Fábia Carolino.

De acordo com uma projeção realizada pela Cisco (Companhia transnacional sediada na Califórnia, que oferece soluções em redes e comunicações), esse formato de conteúdo disponibilizado pelo YouTube responderá por cerca de 82% do tráfego de toda internet até 2021.

Ascom/TCE-PB