TCE de São Paulo terá subsede da Escola de Contas Públicas no interior

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) irá implantar uma subsede da Escola de Contas Públicas (ECP) no interior paulista que irá funcionar nas dependências da Unidade Regional de Araraquara (UR-13). A informação é do Presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini, que confirmou para o próximo dia 2 de agosto, a inauguração da sede própria do TCE no município.

O funcionamento da subsede da Escola de Contas no interior paulista foi regulamentado através de resolução publicada no Diário Oficial do Estado, no Caderno Legislativo, no último dia 27 de junho, apoiada pelo colegiado do TCE e aprovada, por unanimidade, pelo Conselho Orientador Didático-Pedagógico da ECP durante reunião ocorrida no dia 5 de junho de 2013.

De acordo com Roque Citadini, é oportuno e conveniente ampliar as atividades da ECP para o interior paulista, principalmente por se tratar de município localizado no centro geográfico do Estado, o que facilitará o acesso e reduzirá distâncias de deslocamento do pessoal da fiscalização nos eventos e treinamentos específicos voltados aos servidores, jurisdicionados e cidadãos.

Instalações

A sede própria do TCE de Araraquara, edificada no bairro do Quitandinha, possui 3 (três) andares e está disposta em uma área de 3.162 metros quadrados. O valor da obra é de R$ 5.513.733,52, que incluiu mobiliário e toda infraestrutura de áudio e vídeo. O prédio abriga um auditório que comporta cerca de 300 lugares para expectadores.

Em operação desde 1º de outubro de 2007, a Unidade Regional de Araraquara atende 18 municípios jurisdicionados: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Bocaina, Descalvado, Dourado, Gavião Peixoto, Guatapará, Ibaté, Matão, Motuca, Nova Europa, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Lúcia, São Carlos, Tabatinga, e Trabiju.

Leave a Reply