TCE de Sergipe confirma palestra do ministro Augusto Nardes para o dia 28

O conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), Carlos Alberto Sobral de Souza, confirmou a realização de mais um valioso evento voltado à comunidade sergipana. No próximo dia 28, às 10h, a Corte de Contas sediará em seu auditório a palestra ‘A Atuação dos órgãos do Tribunal de Contas da União’, que será proferida pelo vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes.

De acordo com o conselheiro, a ideia partiu do vice-presidente do TCE, conselheiro Carlos Pinna, devido a sua proximidade com o ministro. “Será uma conferência de interesse das Cortes de Contas e de todos os jurisdicionados. O ministro Nardes muito honra Sergipe com a sua presença e acredito que será muito bom para todos”, destaca o conselheiro Carlos Alberto.

A novidade também foi destacada na sessão plenária da última quinta, 06, pelo conselheiro Carlos Pinna. Segundo ele, além de estar próximo de presidir o TCU, em novembro o ministro Nardes também passará a dirigir a Organização Latino-americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (OLACEFS).

“É o futuro presidente do TCU e já em novembro o ministro Nardes vai tomar posse como presidente da OLACEFS, que é a maior e mais importante congregação de órgãos de controle do mundo todo. Congrega mais de 65 países das Américas”, destacou Carlos Pinna.

De acordo com o vice-presidente do TCE, o ministro poderá ainda auxiliar a Corte de Contas sergipana “nessa ação internacional de equalização das atividades de controle externo nas Américas, através da presidência da OLACEFS”.

Leave a Reply