Palestra no TCE-CE aborda o tema "Por que o Brasil cresce pouco?

Será realizada nesta sexta-feira (21/11), às 9h30, no Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE), palestra “Por que o Brasil cresce pouco? Desigualdade, democracia e baixo crescimento no país do futuro”, ministrado pelo economista Marcos Mendes, mestre pela Universidade de Brasília (UnB), doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e autor do livro. O tema marca o primeiro encontro do TCE Debate, projeto da Corte de Contas destinado a discutir temas de interesse da sociedade, dos Tribunais de Contas e da Administração Pública.

A palestra é aberta a todos os interessados. Basta se inscrever pelo Sistema de Gestão Educacional (Siged), na página eletrônica do Instituto Plácido Castelo (IPC) – www.ipc.tce.ce.gov.br

Participarão como convidados a debater o tema o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Sebastião Helvécio (TCE-MG), e o professor da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará (Caen/UFC) e diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba.

Iniciativa do vice-presidente da Corte Cearense, conselheiro Edilberto Pontes, o projeto visa trazer, com regularidade, grandes economistas, juristas, sociólogos e profissionais de destaque para debater com, no TCE-CE, temas candentes para a administração pública brasileira e para o Estado do Ceará. “Queremos trocar experiências, discutir as diferentes visões sobre o assunto e analisar como o Tribunal de Contas do Ceará pode contribuir para a modernização das instituições no âmbito do Estado do Ceará.”