TCE do Espírito Santo ministra curso inédito de de Consolidação de Balanços Públicos

Entre os dias 17 e 19 de outubro, a Escola de Contas Públicas promoveu o Curso de Consolidação de Balanços Públicos. De caráter inédito no Brasil, o curso capacitou os técnicos da Corte às novas normas de convergência da Contabilidade na Elaboração das Demonstrações Contábeis e na sua Consolidação com base no Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP).
Francisco Glauber Lima Mota foi o instrutor do curso. Contador concursado da Câmara dos Deputados desde 1992, ele também participou da elaboração das novas normas tratadas nas aulas.
Participaram os servidores do TCEES integrantes do projeto de PCA eletrônica; os com formação contábil que executam análise de prestações de contas; e os que exercem atividades ligadas ao tema e que já participaram de capacitação em Contabilidade.
O curso também teve o objetivo de instruir os integrantes do grupo que prepara a PCA eletrônica para as adaptações que se fizerem necessárias e preparar multiplicadores para realização futura de capacitação no tema para órgãos e jurisdicionados.

Leave a Reply