Conselheiros participam da 22ª Assembleia Geral da Organização Latino-americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs).
O evento vai reunir, na cidade de Gramado (RS), dirigentes e especialistas em controle público de todo o continente
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) não terá sessões das Câmaras de julgamento e do Pleno nesta semana. O motivo é a participação dos conselheiros da Corte na 22ª Assembleia Geral da Organização Latino-americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs). O evento vai reunir, na cidade de Gramado (RS), dirigentes e especialistas em controle público de todo o continente. A organização é do Tribunal de Contas da União (TCU).
As sessões ordinárias da Primeira e Segunda Câmara de julgamento do TCE acontecem, respectivamente, às terças e quartas-feiras; o Pleno, que congrega os sete conselheiros da Corte, reúne-se às quintas feiras. As sessões começam sempre às 14 horas.
A 22º Assembleia Geral da Olacefs, que terminará no sábado (10), congregará os dirigentes das instituições integrantes da Organização. Terá a participação, também, de autoridades nacionais e estrangeiras de outras entidades da administração pública. Notícias e a programação estão disponíveis no site do evento.
O objetivo principal do evento é discutir ações de cooperação para o desenvolvimento institucional de seus membros. Entre elas, ações de cooperação com a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai, na sigla em inglês), tendo em vista as necessidades da região e o contexto internacional.
Ao sediar o encontro, o TCU pretende oferecer aos membros da Olacefs, a convidados brasileiros e estrangeiros a oportunidade de discussão de matérias afetas à entidade. A Assembleia terá novidades na estrutura e no formato. Será enfatizada a abordagem de questões técnicas de relevância para a missão das Entidades Fiscalizadoras Superiores participantes do evento.