TCE-TO inscreve prefeitos e vereadores eleitos para evento dia 30 de novembro

Antes mesmo de tomarem posse, em 1º de janeiro de 2013, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores tocantinenses eleitos têm evento especial programado pelo Tribunal de Contas do Tocantins. O IV Fórum de Controle, agendado para o dia 30 de novembro, vai orientar os gestores para que não cometam erros no exercício do cargo. As inscrições para participação no Fórum já estão abertas. Os eleitos devem se inscrever por meio do site do Tribunal de Contas (www.tce.to.gov.br), em seguida clicar aqui no link do evento.

O encontro  também é aberto para os assessores jurídicos e contábeis de prefeituras e câmaras de vereadores.

Assuntos como Regras de Transição de Mandato, Recomendações sobre Concurso Público e Auditoria Operacional e seus Benefícios para a Nova Gestão serão tratados no encontro. “Serão oferecidas palestras de várias temáticas como a abordagem das principais irregularidades encontradas nas prestações de contas, ou seja, será um evento bem completo”, ressalta a diretora geral do Instituto de Contas, Dagmar Gemelli.

Para o conselheiro presidente do TCE/TO, Severiano Costandrade, “os novos administradores públicos terão acesso a informações necessárias para fazer uma gestão legal e transparente, baseada na economicidade”, explicou.

Acesse aqui a programação completa do Fórum.

Sobre o evento

IV Fórum de Controle – Orientações do TCE para Prefeiros e Vereadores eleitos
Quando: 30 de novembro de 2012
Onde: Crystal Hall – Palmas
Horário: 8h às 18h

Leave a Reply